Chuva provoca mais de duas dezenas de inundações no Alentejo

0

chuvaA forte chuvada que fustigou, esta terça-feira à tarde, a região do Alentejo provocou mais de duas dezenas de inundações, algumas delas em edifícios onde funcionam serviços públicos, segundo fontes dos bombeiros.

No distrito de Évora, os concelhos mais afetados foram Borba, Estremoz, Vila Viçosa, Portel, Redondo e Évora, onde se registaram inundações em habitações e serviços públicos, indicou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

No Hospital de Espírito Santo de Évora (HESE), segundo fonte do gabinete de comunicação, registaram-se “algumas ocorrências” devido ao temporal, mas “todas as situações foram resolvidas e todos os serviços estão a funcionar”.

O comandante dos Bombeiros de Évora, Rogério Santos, indicou que elementos da corporação procederam a limpezas na unidade de radioterapia do hospital.

Mais a sul, foram registadas inundações em Alvito (habitação), Vidigueira (conservatória) e em Beja (banco).

Os bombeiros foram também chamados para duas inundações em Portalegre e Avis, no norte alentejano.

As mesmas fontes referiram que algumas das inundações se deveram a algerozes entupidos.

Segundo os bombeiros, não se registaram casos graves, apesar da chuva intensa.

Fonte: JN

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.