Chuva forte provoca inundações nas Caldas da Rainha

0

2013-05-23-caldas-da-rainhaVárias habitações ficaram hoje inundadas  no concelho das Caldas da Rainha, onde uma forte tempestade causou também  a queda de um raio próximo de habitações na freguesia de Salir do Porto,  informaram os bombeiros.

A trovoada que se faz sentir desde cerca das 07:30 afetou com “bastante  intensidade” a zona das Caldas da Rainha, onde foram registados “vários  pedidos de auxílio devido a inundações em habitações e garagens na cidade  e em algumas freguesias rurais”, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros  das Caldas da Rainha, Nelson Cruz.

Segundo este responsável verificaram-se também inundações nalgumas estradas  da cidade, sobretudo em rotundas nas zonas mais baixas.

Fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria disse à Lusa  que foi ainda registada a queda de um raio em Salir do Porto, mas, segundo  Nelson Cruz, “não causou feridos nem danos em nenhuma habitação”.

Foram também registadas inundações em S. Martinho do Porto, no concelho  de Alcobaça.

SIC

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.