Chuva e ventos fortes nas próximas 48 horas

0

chuva_vento_mau_tempo_reutersAutoridade Nacional de Proteção Civil emitiu um alerta para chuva e vento fortes, já a partir desta noite e durante as próximas 48 horas. Do Minho ao Algarve.

Seguindo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Autoridade Nacional de Proteção Civil diz que, a partir do fim do dia de hoje, 12 de novembro, e para as próximas 48 horas, haverá:

– períodos de chuva por vezes forte com condições para a ocorrência de trovoada, com maior intensidade e persistência no Minho e Douro-Litoral, durante a madrugada e manhã de amanhã, e novamente, a partir do fim do dia de amanhã e até ao fim da madrugada de sexta-feira, e também com maior intensidade no fim do dia de amanhã, no Algarve;

– vento de sudoeste por vezes forte até 70 km/h no litoral oeste e da ordem dos 90 km/h nas terras altas, nas regiões do norte e do centro, a partir do fim do dia de hoje e até ao início da manhã de sexta-feira;

– agitação marítima na costa ocidental com ondas de noroeste entre 4 e 5 metros, até ao fim da tarde de hoje e novamente a partir do início de sexta-feira e até domingo.

TSF




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.