Chuva e granizo deixam Portugal sob aviso amarelo

0

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo, válido a partir das 6:00 horas de terça-feira, devido à previsão da queda de chuva e até de granizo.

Chuva-forte-para-todo-o-arquipêlagoDe acordo com informação disponibilizada no site do IPMA, todos os distritos estão sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, entre as 06:00 de terça-feira e as 14:59 de quinta-feira.

Nessas horas, o IPMA prevê “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros fortes, por vezes de granizo, que podem ser acompanhados de trovoada”.

Fonte: jn.pt

About author

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.