Chuva de norte a sul do País durante toda a semana

0

chuva_vento_mau_tempo_reutersA partir de amanhã, o sol dá lugar à chuva em todo o País. Em Faro, a chuva cairá com mais intensidade na terça e quarta-feira. Em Lisboa, o mau tempo permanece até quarta.

A passagem de uma superfície frontal levará à queda acentuada da temperatura. Na segunda-feira, o Porto será o ponto mais frio do País com 15 graus, seguindo-se Viana do Castelo e as ilhas de Santa Cruz, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada nos Açores com 16 graus e Vila Real, Viseu e Guarda com 17.

Lisboa e Faro vão contar com 20 graus.
Neste primeiro dia útil da semana apenas não são esperados aguaceiros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Évora e Beja. Nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, apesar do céu muito nublado, a chuva também não vai cair.

FONTE: CM

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.