China: Vídeo mostra bombeiros a livrarem-se de botija de gás em chamas

0

123Da China chega-nos um vídeo do momento em que os bombeiros lidaram com uma situação de alto risco, depois de um suicida ter ateado fogo a uma botija de gás numa cave.

A ocorrência teve lugar na cidade de Dalian. Um homem ameaçou tirar a própria vida ao abrir a válvula de uma botija de gás, e ateando-lhe fogo quando as autoridades chegaram.

Segundo afirmou Zheng Xiaofan, um elemento das forças especiais da polícia de Dalian, «o incendiário alegou que ia magoar-se [numa altura em que] tinha um machado e um martelo nas mãos e ia sair a correr».

«Foi uma situação perigosa», comentou o agente.

Ao arrombar a entrada na cave, os elementos do corpo de bombeiros constataram que a botija já estava em chamas. Um deles apressou-se a pegar no objecto com as próprias mãos e correu para a saída, atirando a botija para um relvado vazio.

Apesar do aparato, não se registaram feridos e o suspeito acabou por ser detido, aponta o ITN.


FONTE: Diário Digital

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.