Chicago: descarrilamento de comboio faz mais de 30 feridos

0

chicago comboioUm comboio que serve o Aeroporto Internacional de O’Hare, em Chicago, Estados Unidos, descarrilou, esta segunda-feira, no momento da chegada. Há registo de mais de 30 pessoas feridas, avançam os media internacionais.

O comboio saiu das linhas perto da estação e chegou a subir parte de uma escada rolante. De acordo com as autoridades, citadas pela BBC, nenhum dos 32 feridos inspira cuidados. A maioria são ferimentos ligeiros ou pouco graves. Todos os feridos foram transportados para o hospital por precaução.

Ainda segundo a BBC, as autoridades suspeitam que o comboio seguia em excesso de velocidade, na aproximação à estação.

O aeroporto de Chicago é um dos mais movimentados dos Estados Unidos e os constrangimentos pelo incidente foram muitos. Pouco minutos depois do descarrilamento, começaram a ser divulgadas imagens através das redes sociais, principalmente o Twitter, por parte de alguns passageiros e testemunhas.

(Fonte: SIC24)

ComboioEUA



Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).