Cheias nos Balcãs: Portugal envia ajuda humanitária

0

2014-05-26-servia_cheias_Expressão da solidariedade dos portugueses com os povos da Bósnia-Herzegovina e da Sérvia, segue hoje com destino àqueles países o material fornecido pela ANPC para acorrer à emergência humanitária que se vive naquela região da Europa Oriental na sequência das cheias das últimas semanas.

O material foi disponibilizado pelo Governo português como auxílio de emergência, sendo composto por: 25 tendas para 6/8 pessoas cada; 500 cobertores; 500 esteiras para sacos-cama; 500 kits de cozinha; 1.000 kits de higiene; e 8.000 sacos para contenção de águas em diques.

Além dos materiais referidos, a ANPC mantem mobilizados, com elevado grau de prontidão, dois peritos portugueses que poderão vir a integrar a equipa destacada pelo Emergency Response Coordination Centre – o mecanismo de Proteção Civil da União Europeia –, para avaliação onsite da catástrofe, caso assim sejam requisitados para o efeito.

FONTE – ANPC

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.