Chefs’ Academy: bombeiro “Canarinho” entra no programa

3

edgar mouraChama-se Edgar Moura, é bombeiro há onze anos e pertence a um dos grupos da Força Especial de Bombeiros “Canarinhos”.

Não teve qualquer problema em assumir o orgulho que sente por pertencer aos bombeiros na entrada no novo programa da RTP, Chefs’ Academy.

Certamente que a cor da cozinha (vermelho) o fará estar mais à vontade quando tiver que usar toda a sua arte e engenho para cozinhar e passar à fase seguinte.

A sua ficha de apresentação no programa é a seguinte:

“31 Anos
Borba
Bombeiro

Já fez um pouco de tudo: andou na apanha da azeitona, na vindima, na construção civil e foi socorrista. Em 2003 tornou-se bombeiro profissional e faz parte da equipa “Canarinhos”, uma força especial da protecção civil. Tem orgulho em ser bombeiro, mas sabe que é uma profissão muito arriscada. Quer entrar na Chefs’ Academy para dar uma vida melhor à filha. Gosta de cozinhar favas com chouriço, o seu prato preferido, mas a filha só come as favas.”

Muita sorte!

 

canarinhos

Notícia Portal Bombeiros.pt com a RTP




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).