Chamusca: Incêndio com quatro frentes combatido por mais de cem homens

0
Imagem Lusa -

Imagem Lusa –

Mais de uma centena de homens estão a combater um incêndio em Cabeça Alta, no concelho da Chamusca, que começou, este sábado, perto das 15:00 e que já tem quatro frentes.

O comandante Adelino Gomes explicou que o vento muito forte e o terreno acidentado com mato e eucaliptos estão a dificultar o combate às chamas.

«O terreno também não nos possibilitou colocar os meios em segurança na frente de fogo», acrescentou este comandante do CDOS de Santarém, que confirmou que já estão em ação dois meios aéreos no combate a este incêndio.

Para Adelino Gomes, a «situação está agora muito mais calma», estando agora a ser mobilizados meios para a noite para tentar debelar o fogo.

Fonte: TSF

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.