Chamava os bombeiros? (com vídeo e galeria)

0

 A pedra gigante deslizou de um monte no norte de Itália e destruiu uma casa que encontrou pelo caminho. Outra pedra por pouco não fez o mesmo.

Segundo o jornal Il Corriere della Sera, isto aconteceu na vila de Ronci Termeno, no Tirol do Sul, no dia 21 deste mês, mas só esta semana o vídeo foi publicado no Youtube.

A família que vivia na casa escapou por sorte.

Especialistas foram chamados ao local para avaliar o risco de novos deslizamentos.

Segundo a agência Ansa, está a ser estudada a detonação programada das pedras que existem na zona, para evitar mais deslizamentos.

Pelo que se vê numa das fotos, não é a primeira vez que pedras desta dimensão deslizam na mesma zona.

(Fonte TSF)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros do mundo!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).