Chamas queimam encosta do Bom Jesus em Braga

0

Um incêndio de grandes dimensões está a consumir uma das principais encostas do Bom Jesus, em Braga.

O alerta foi dado ás 16.55 horas e, na freguesia de São Mamede de Este, onde deflagrou o incêndio, estão já 98 bombeiros de várias corporações do Norte.

As chamas estão descontroladas numa zona de mato e árvores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga disse ao JN que, “até ao momento, não há habitações em perigo”.

Em 2017, um violento incêndio queimou a mata do Sameiro e do Bom Jesus, obrigando à retirada de muitas famílias e membros de ordens religiosas que têm casa naquela encosta.

Fonte: Jornal de Noticias

 

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt