Chamas estão às portas da vila de Mação

0

O incêndio que está a lavrar com intensidade em Mantela, concelho de Mação, a cerca de uma quilómetro do Centro de Saúde, aproxima-se esta noite do aglomerado urbano, empurrado pelo vento forte.

O presidente da Assembleia Municipal de Mação, Saldanha Rocha, disse à agência Lusa que a aldeia de Mantela foi evacuada na última hora, tendo sido retiradas cerca de 20 pessoas, devido a este incêndio que começou na terça-feira. Esta aldeia “está na linha de fogo”, acrescentou o autarca.

O posto de comando de operações está instalado no centro da vila de Mação, sendo dezenas os populares que se encontram no local a acompanhar o evoluir da situação.

As constantes mudanças no sentido do vento, e a sua força, estão a causar apreensão, quer entre os populares, quer entre as autoridades.

O fogo aproxima-se dos estaleiros municipais e do quartel dos bombeiros.

Lusa

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.