Cerimónia de fim de curso da 3.ª recruta da Força Especial de Bombeiros

1

Decorreu no dia 28 de abril, na Base de Apoio Logístico de Castelo Branco, a cerimónia de fim de Curso da 3.ª recruta da Força Especial de Bombeiros – Canarinhos, da Autoridade Nacional de Proteção Civil, com a integração de 28 novos elementos, que prestaram o seu juramento de Compromisso de Honra.

São mais 28 elementos que irão reforçar os vários grupos espalhados pelo país e reforçar o estado de prontidão desta Força.

Estiveram presentes várias figuras do Governo e da Autoridade Nacional da Protecção Civil, destacando-se a presença do Secretário de Estado João Almeida e do Comandante Nacional José Manuel Moura.

(Fonte: ANPC)

 

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

 

 

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).

  • Helder Gouveia

    HOJE dia 22 de AGOSTO de 2017, estou cada vez com as minhas ideias mais arrumadas.
    Mas o que é ISTO de BOMBEIROS AMARELOS., estou estupefacto, tinha ouvido falar em “CANARINHOS “, mas como até gosto de pássaros, tudo bem. mas aqui andam UNS GRANDES PASSARÕES.
    Eu bem dizia em comentários ANTERIORES, que estes GAJOS , os de farda PRÊTA, BOINA e TICHÂRTE BRANCA, me pareciam ser os novos LEGIONÁRIOS SALAZARENTOS., mas afinal o que é isto, em DEMOCRACIA.
    Quem são os BOMBEIROS / BOMBEIRAS de PORTUGAL, que já constam tantas MORTES, em defesa de todos os PORTUGUESES e seus HAVERES.
    BOMBEIROS/AS sempre presentes para SOCORRO aos ANIMAIS em GERAL,que merecem tanto ou mais que certas pessoas, no MUNDO., incluindo as AVES também por vezez incapacitadas e precisando de auxilio, lá estão eles também presentes, quem os BOMBEIROS/AS.
    MEUS SENHORES, do Comando Distrital Sinistros , ( CDS ) será que eu estou DAUTÓNICO, onde estavam os AMARELOS, em PEDROGÃO GRANDE, e restantes ZONAS de SINISTRO., estariam em CABO VERDE, nas FLORESTAS.
    AMIGOS BOMBEIROS/AS, não se MISTUREM com esta GENTE, vocês continuam a ser os ANDAIMES, para eles SUBIREM,
    Eu sou um VELHO, que NUNCA VIU INCÊNDIOS COM ESTE PROFISSIONALISMO EM DEVASTAÇÃO TERRITORIAL., e não existiam as BASES de AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÂO CIVIL. com PRESIDENTES COMANDANTES a GANHAREM MAIS que o
    NOSSO AMIGO PRESIDENTE DA REPUBLICA PROFESSOR DOUTOR MARCELO REBELO DE SOUSA
    Acredito que esta situação no futuro vai ser modificada. temos bons PILOTOS na FORÇA AEREA, a nossa indústria AERONAUTICA, e bastante conceituada a nível MUNDIAL, a nossa MARINHA, sempre esteve e está bem apetrechada, com elementos MILITARES, e seus COMANDANTES, com extraordinária competência., os elementos da GNR,todos estiveram a dar todos os seus esforços,na ajuda e combate aos incêndios, alguns mesmo sem terem TREINO E FORMAÇÃO, mas eu os vi lá no COMBATE nas zonas de SINISTROS.
    Onde estavam os AMARELOS, nas ROULOTTES, sem conhecerem as ZONAS de SINISTRO, não gosto de dizer ( TEATRO DE OPERAÇÕES ), porque os ARTISTAS que lá estão SEMPRE, com SEDE, a trabalhar horas seguidas, e mal ALIMENTADOS, nem sequer ao menos KITES de RAÇOES DE COMBATE, levaram para os BOMBEIROS/AS, assim como a ESPIA da CORDA JORNALISTA de TELEVISAO, PATRICIA GASPAR , levou para CABO VERDE.
    SENHORES DO GOVERNO, não se ESQUEÇAM de sim darem ORDENADOS e CONDIÇÕES, VIATURAS , AVIÕES DE COMBATE a INCÊNDIOS, HELICOPTEROS, pilotos temos a NOSSA FORÇA AEREA para lhes dar FORMAÇÃO, e assim acabam com esses XULOS intermediários, a SACAREM as xurudas comissões, a conta dos INCÊNDIOS.
    VIVAM OS BOMBEIROS/AS ANTIGOS, não precisamos de CANÁRIOS, dispam essa farda, e JUNTEM-SE aos VERDADEIROS, que começam de muito JOVENS na FORMAÇÂO, até um dia mais tarde, se tiverem bons resultados TEORICOS e PRATICOS, na FORMAÇAO de BOMBEIRO, venham a ser COMANDANTES de DISTRITO, ou CONCELHO, já com os conhecimentos de TODAS AS ALDEIAS, localização e quantificação de IMOVEIS, e POPULAÇÃO, por ALDEIAS e VILAS.
    FELICIDADES PARA TODOS VÓS
    BEM HAJAM