Cerca de 50 concelhos de 10 distritos em risco ‘máximo’ de incêndio

0

Imagem Ilustrativa

Calor também deixa sete distritos sob aviso amarelo.

Cerca de 50 concelhos de 10 distritos de Portugal continental estão esta sexta-feira em risco ‘máximo’ de incêndio, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Segundo o IPMA, em risco ‘máximo’ estão mais de 50 concelhos de Faro, Santarém, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Bragança Porto e Viseu. O IPMA colocou ainda vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco ‘elevado’ e ‘muito elevado’. O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o “reduzido” e o “máximo”. O cálculo é feito com base nos valores observados às 13h00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Às 06h00, a Autoridade Nacional de Proteção Civil dava conta de 26 incêndios, quatro em curso, quatro em resolução e 18 em fase de conclusão. Calor deixa sete distritos sob aviso amarelo Sete distritos de Portugal continental estão esta sexta-feira e até domingo sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Évora, Setúbal e Beja vão estar sob ‘aviso amarelo’ devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima. O Instituto adianta ainda que o ‘aviso amarelo’ vai estar em vigor entre as 12h00 de hoje e as 18h00 de domingo.

Fonte: Correio da Manha




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.