Centenas de bombeiros combatem incêndios em Arouca e Oliveira de Azeméis

0

Centenas de operacionais combatem os fogos florestais que deflagraram no distrito de Aveiro durante a tarde de domingo.

O primeiro alerta chegou às 14.46 horas de Escariz, em Arouca. Este foi o maior foco de todos, que à meia-noite ainda estava ativo, com 180 homens apoiados por 54 veículos no teatro de operações.

O fogo chegou a ameaçar as populações, mas os homens conseguiram impedir o avançar das chamas sobre as habitações. A nuvem de fumo era visível por todos os concelhos vizinhos.

E foi, aliás, numa freguesia vizinha que surgiu um novo foco de incêndio. Em Cesar, concelho de Oliveira de Azeméis, a população garante que as chamas deflagraram logo ao início da tarde, embora os bombeiros só tenham conseguido orientar meios próximo das 17 horas.

Entretanto, dezenas de populares, com o receio do avançar das chamas sobre as casas, tentaram controlar uma das frentes com baldes de água. Por volta da meia-noite, o incêndio continuava ativo, e estão no combate às chamas 63 operacionais, com 17 veículos.

Várias corporações do distrito estão a tentar controlar os dois fogos.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.