Mais de 100 bombeiros e seis meios aéreos combatem incêndio em Sesimbra

0

Um incêndio em mato junto à Lagoa Pequena, perto da Lagoa de Albufeira, Sesimbra, está a ser combatido por cem operacionais das várias corporações do distrito de Setúbal.

A apoiar os bombeiros estão seis meios aéreos, cinco aviões e um helicóptero.

Patrícia Gaspar, adjunto de comando na ANPC refere ao JN que foi ainda necessário cortar a Estrada Nacional 377 entre a localidade de Marco do Grilo e o teatro de operações.

“O incêndio lavra numa zona de mato e não está a colocar qualquer habitação em risco”.

 

Um heli Kamov, que também chegou a estar no combate às chamas, foi afastado do teatro de operações. Neste momento estão dois aviões Fireboss, de Proença a Nova, três Canadair, de Seia, e um helicóptero de coordenação a prestar apoio aéreo aos bombeiros.

Foi necessário ativar um grupo de reforço de incêndios florestais (GRIF) de Lisboa e estão neste momento 143 operacionais com 40 veículos estão a combater em terra o incêndio que conta com duas frentes ativas em zonas de pinhal, sem ameaçar populações

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.