Cem bombeiros combatem dois fogos no distrito da Guarda

0

incêndioDois incêndios no distrito da Guarda, nos concelhos de Seia e Almeida, estavam a ser combatidos às 14:20 de hoje por mais de 100 bombeiros, apoiados por 30 veículos e sete meios aéreos, informa a página da Proteção Civil.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio em Alvoco da Serra, Seia, com uma frente ativa (informação às 14:10), ocupa 58 pessoas, 14 veículos operacionais, dois helicópteros e dois aviões bombardeiros.

A Proteção Civil diz que este incêndio florestal teve início às 12:47.

Em Senouras/Leomil, concelho de Almeida, o incêndio florestal, também com uma frente, está a ser combatido 55 pessoas, 13 veículos, dois aviões e um helicóptero.

Informação das 14:00 disponibilizada pela Proteção Civil diz que há seis incêndios ativos em Portugal, que ajudam na contabilidade das 49 ignições já registadas desde as 00:00 de hoje.

Diário Digital com Lusa

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.