CDOS de Viseu realiza atividade no âmbito das comemorações do dia da Proteção Civil

0

Decorreu ontem no âmbito das Comemorações do Dia da Proteção Civil 2015, organizado pelo (CDOS) de VISEU e em colaboração com a Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu (AAIPV), uma atividade que levou a efeito uma Exposição e a uma demonstração das capacidades e ações formativas realizadas pelos principais Agentes de Proteção Civil do distrito de Viseu.

Este evento foi destinado a toda a comunidade escolar do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) que juntou centenas de estudantes no Campus Politécnico do IPV.

Nesta atividade participaram: a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Bombeiros, PSP, GNR, Exército, Polícia Municipal de Viseu, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Centro Humanitário de Viseu da Cruz Vermelha Portuguesa e Escola Superior de Saúde do IPV.

O tema escolhido este ano pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) foi “A Proteção Civil e a Educação para o Risco”.

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.