Casal jovem morre intoxicado por gerador em festa numa casa sem luz

0

VMER(Em atualização) Dois jovens, na casa dos 20 anos, morreram, este domingo, na sequência de uma intoxicação provocada por um gerador, numa casa, em Buarcos, na Figueira da Foz.Segundo apurou o JN, faziam parte de um grupo que organizou uma festa naquela habitação sem iluminação.

 

O óbito foi declarado pelo médico da Viatura Médrica de Emergência e Reanimação (VMER), que também se deslocou ao local. Os Bombeiros Municipais, que deslocaram para a ocorrência duas ambulâncias e quatro elementos, procederam ao transporte dos cadáveres para o Instituto de Medicina Legal da Figueira da Foz.

 

As vítimas, um homem, de 25 anos, de Lisboa, e uma mulher, de 19, de Coimbra, fariam parte de um grupo que estava numa casa sem iluminação, daí terem levado um gerador, disse ao JN fonte do CDOS de Coimbra.

 

Ao que apurou o JN, estavam numa festa a propósito do Dia dos Namorados, em que participavam mais pessoas, em número que ainda não foi possível determinar. Segundo testemunhos, estariam os dois sozinhos num quarto, que foi afetado pelos gases libertados pela combustão do gerador.

 

O casal terá sido vítima da inalação de monóxido de carbono, um gás invisível e inodoro, libertado durante a combustão.

 

A festa contava com alunos e ex-alunos de uma escola profissional de Buarcos. Segundo testemunhos de vizinhos, era frequente a casa, sem iluminação, ser usada por grupos para festas.

 

O alerta foi dado pouco antes das 7.30 horas, para o 112. Segundo o Comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, as vítimas estavam já sem vida quando os bombeiros chegaram ao local.

 

Fonte:Jn

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.