Carregal do Sal homenageia bombeiros que morreram no Caramulo

0
(AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA)

(AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA)

A Câmara de Carregal do Sal homenageia na segunda-feira os bombeiros da corporação local que morreram e os que ficaram feridos no combate às chamas na Serra do Caramulo, em 2013.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, informou que serão atribuídas quatro medalhas de ouro a bombeiros da corporação local, sendo duas delas a título póstumo.

“Aos bombeiros falecidos no último verão, a Cátia e o Bernardo, serão atribuídas medalhas em ouro, que os distinguem enquanto cidadãos honorários a título póstumo. Aos dois sobreviventes, Nuno e Sabino, serão entregues medalhas de ouro de mérito municipal humanitário”, revelou.

(Fonte: Visão)



Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).