Capitania do Funchal emite aviso para ventos fortes

0
Imagem/Lusa

Imagem/Lusa

A Capitania do Porto do Funchal emitiu hoje um aviso de mau tempo, prevendo ventos de 51 a 62 quilómetros horários de qualquer direção para o arquipélago da Madeira, sobretudo para a costa norte e ilha do Porto Santo.

A Capitania recomenda, por isso, que “os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções de modo a que estas permaneçam nos portos de abrigo”.

Devido à chuva e ao vento da noite de sábado para domingo, a Direção Regional de Estradas informa que continuam encerradas algumas Estradas Regionais, nomeadamente ER 110 – junto ao cemitério novo do Porto da Cruz e a ER 105 – entre a Encumeada e o Paúl da Serra.

Com o trânsito condicionado encontram-se as Estradas Regionais: ER 103 – entre o Monte e o Poiso; ER 107 – entre o Vasco Gil e o Curral das Freiras; ER 205 – entre o Palheiro Ferreiro e a Camacha; ER 110 – troço entre a Camacha e as Quatro Estradas; ER 110 – troço entre as Quatro Estradas e o Santo da Serra; ER 110 – troço entre o Santo da Serra e a Portela; ER 110 – entre a Portela e o Porto da Cruz (Serrado) e a ER 225 – entre o Santo da Serra e a Fonte de Santo António.

Encontram-se também condicionadas a ER 101 – entre as Achadas da Cruz e a Ponta do Pargo; a ER 220 (antiga ER 232) – Falca; a ER 211 – entre o Arco de São Jorge e a Boaventura; a ER 221 – entre o Seixal e o Chão da Ribeira (com trânsito interdito a viaturas pesadas) e a ER 228 – entre o Rosário e a Encumeada.

A Direção Regional de Estradas mantém igualmente condicionadas a ER 105 – entre a Serra d’Água e a Encumeada, a ER 209 – Entre os Canhas e o Paul da Serra e a ER 222 – entre o Estreito da Calheta e a Raposeira.

Devido às más condições atmosféricas alguns aviões cancelaram ou divergiram para outros aeroportos mas devido “a melhorias substanciais” na parte da tarde e segundo uma fonte aeroportuária, a situação até ao final da noite “normalizou-se”.

“Apenas quatro voos reprogramaram as suas viagens para segunda-feira”, adiantou.

Diário Digital com Lusa

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.