Cão resgatado pelos bombeiros

0

Os Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra resgataram, ontem de manhã, um cão que estava no fundo de uma ribanceira com dez metros de profundidade, no Lugar de Malhundo, na freguesia de Macieira de Cambra, em Vale de Cambra.

O alerta foi dado por uma moradora da zona que, ao passar perto da ravina, por volta das 11h00, ouviu os latidos de um cão. A mulher chamou logo os bombeiros que mobilizaram rapidamente uma equipa para o local.

“O cão ladrava muito e notava-se que estava bastante assustado. Desci a ribanceira com o auxílio de uma espia, que é um cabo que se prende à viatura e que nos ajuda a subir e a descer zonas muito inclinadas, e trouxe o animal para cima. O cão tremia muito, mas depois acabou por acalmar”, relatou ao Correio da Manhã o bombeiro que efectuou o salvamento. A operação de resgate demorou cerca de 30 minutos.

O cão foi entregue ao Canil Mu-nicipal de Vale de Cambra, uma vez que o animal não tinha coleira e ninguém se apresentou como sendo seu dono.

“No canil foi analisado por um veterinário que, tal como nós, também não encontrou ferimen-tos no cão”, relatou o mesmo bombeiro.

FONTE: CM

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.