Campeonato Regional Sul de Trauma a decorrer em Grândola

0

A Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD), representante exclusiva da World Rescue Organization (WRO) em Portugal, organiza em parceria com os Bombeiros Mistos de Grândola, de 23 a 25 de março, o Campeonato Regional Sul de Trauma. Deste evento, serão apuradas as equipas que estarão presentes no Campeonato Nacional que elegerá os representantes portugueses para o maior encontro mundial de equipas de socorro, salvamento e desencarceramento – o World Rescue Challenge, este ano na África do Sul.

O Campeonato Nacional teve início ontem  em Grândola e irá decorrer ao longo de quatro mês, onde equipas de todo o país irão competir em cenários de socorro a vítimas de trauma e desencarceramento, dando a conhecer o exigente mundo das avançadas técnicas utilizadas pelas equipas de emergência em todo o mundo.

 

As equipas serão avaliadas por jurados nacionais e internacionais nas vertentes de “Cuidados pré-hospitalares” e “Resposta técnica”. Os cenários simulados de vítimas de acidentes, serão os mais aproximados possíveis da realidade, com uma equipa profissional de caracterização que cria um cenário que envolverá quem assiste, do profissional treinado ao leigo curioso, exigindo uma coordenação em equipa e um desempenho em verdadeiro contra-relógio.

Local e data das provas

Campeonato Trauma

Região sul irão decorrer em Grândola, nos dias 23, 24 e 25 de março.

Arquipélagos irão decorrer no Funchal, nos dias 6, 7 e 8 de abril.

Regiões norte e centro em Vilar Formoso, nos dias 4, 5 e 6 de maio.

Campeonato de Desencarceramento

Todas as regiões serão postas á prova em Valadares, nos dias 14, 15, 16 e 17 de junho.

 

“Mais que uma competição, uma oportunidade única de partilha, aprendizagem e evolução.”

 

A ANSD convida-o desde já a marcar presença neste que é um evento com selo de qualidade internacional, impressionante e imperdível e que estará desta vez na vila de Grândola

A World Rescue Organization (WRO) é uma organização mundial que promove e estimula o desenvolvimento dos conceitos globais de salvamento e desencarceramento, assentes em paralelo com os melhores cuidados de emergência à vítima.

A Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD) é uma associação, sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver atividades de salvamento e desencarceramento, nomeadamente, cursos de formação, workshops, conferências, feiras e eventos similares na área da prestação de socorro.




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.