Campanha Solidária “1 €uro para os Bombeiros” decorre nos dias 7 e 8 de Junho

0

campanha_1_euroDecorre durante o fim-de-semana (7 e 8 de Junho) a Campanha Solidária “1 €uro para os Bombeiros”, a exemplo daquela que aconteceu no ano transacto no mês de Agosto.

A ideia desta acção partiu da comunidade civil, nomeadamente de Pedro Fonseca, que ainda hoje se diz espantado com a dimensão que a iniciativa atingiu. “Ainda hoje tenho dificuldade em conseguir precisar o número de pessoas que visitaram as mais diversas Cooperações de Bombeiros espalhadas pelo território Nacional para entregar a sua ajuda, mas pelas muitas mensagens recebidas e publicadas, posso agora dizer que foi algo de inacreditável” revela ao Portal Bombeiros.pt o habitante da Marinha Grande e grande impulsionador desta acção. Acrescentando que “o sentido solidário e humanitário dos Portugueses superou todas as minhas expectativas.”

Sabendo que muitos portugueses optaram por investir em 2013 nos bombeiros portugueses, decidiu voltar a participar numa onda de solidariedade que pretende voltar a investir nos bombeiros. O nome da acção é “AJUDE OS BOMBEIROS” e decorrerá neste fim-de-semana em cada um dos quartéis dos bombeiros de Portugal (continental e insular).

Quem quiser aderir a esta iniciativa deverá dirigir-se à corporação de bombeiros da sua área de residência e deixar, no local determinado para o efeito pelos responsáveis da corporação, 1 (um) euro, ou outro valor que entenda. A organização desta acção adianta também que esta ajuda aos bombeiros poderá ser efectuada através da inscrição como sócio na Associação de Bombeiros.

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).