Campanha “Portugal sem fogos depende de todos” já arrancou

0

Esta campanha pretende sensibilizar os proprietários dos terrenos para a importância da limpeza das matas.

A campanha foi apresentada no Ministério da Administração Interna e este ano recupera a parceria entre o Governo e o Movimento ECO, projeto iniciado em 2006 com o objetivo de contribuir para a prevenção dos incêndios florestais e sensibilizar a opinião pública para os comportamentos de risco.

A primeira fase da campanha, que vai passar em televisões entre hoje e 16 de abril, é dedicada ao tema da “limpeza do mato”, com o objetivo de sensibilizar os proprietários para a necessidade de limparem o mato a 50 metros à volta da sua casa.

A segunda fase, que vai decorrer nos meses de julho, agosto e setembro, pretende transmitir as atitudes de risco a evitar, como não atirar cigarros para o chão, não fazer fogueiras e não lançar foguetes.

A campanha deste ano de sensibilização não vai transmitir imagens de incêndios florestais, estando centrada nos atos negligentes e é protagonizada por figuras públicas que vão mobilizar os portugueses para comportamentos exemplares.

(Fonte: TSF)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).