Campanha do Grupo Renascença dá 150 mil euros à Liga dos Bombeiros Portugueses

0

Ouvintes do Grupo Renascença foram encorajados a ajudar os bombeiros na substituição de equipamentos.

O Grupo Renascença Multimédia, em notícia publicada durante o dia de ontem, anunciou ter entregue à Liga dos Bombeiros Portugueses mais de 150 mil euros que resultaram de donativos efectuados no âmbito da campanha de Natal de 2016.

Na nota lida pelo Portal Bombeiros.pt, o Grupo Renascença, que possui as rádios Renascença, RFM, Mega Hits e Sim,  afirma que desafiaram os ouvintes a ajudar os bombeiros portugueses com o objectivo de melhorar e dignificar a vida dos bombeiros. Este dinheiro será agora utilizado para a compra de equipamentos de protecção individual e para o apoio ao Fundo de Protecção Social dos Bombeiros, segundo adiantou fonte da Liga.

“Nunca é demais sermos gratos e termos memória para enaltecer os actos maiores que os soldados da paz nos dedicam. Do auxílio ao cidadão anónimo da mais recôndita localidade de Portugal, ao mais mediático socorro: 24h/dia, 7 dias/semana. Quisemos prestar-lhes homenagem fora do calendário da fatídica época de incêndios. Quisemos chamar atenção para os que perderam a vida ao nosso serviço, para as suas famílias e para os que no dia seguinte continuaram a dar vida ao lema ‘vida por vida’”, justifica o padre Américo Aguiar, presidente do conselho de gerência do Grupo Renascença Multimédia.

“A tudo isto que concretizámos com a ajuda de tantos portugueses, e de um modo muito especial com a participação do senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, associamos a partilha material de milhares de ouvintes. Muito, muitíssimo obrigado a todos. Obrigado Bombeiros de Portugal”, conclui em tom de agradecimento.

A campanha “Juntos pelos Bombeiros” conseguiu, portanto, angariar mais de 150 mil euros.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).