Campanha de solidariedade nacional: “Vamos proteger quem nos protege”

0

bombeiros cógulaA Liga dos Bombeiros Portugueses e o Banco BiG vão apresentar em Lisboa, na próxima terça-feira, dia 20 de maio, às 10h30, uma campanha de solidariedade nacional intitulada “Vamos proteger quem nos protege”.

Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo dotar todos os bombeiros portugueses com equipamentos de combate aos incêndios de última geração e legalmente aprovados.

Durante o evento, que vai ter lugar no Quartel dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses, será feita também a entrega oficial dos novos equipamentos de proteção individual aos 94 bombeiros voluntários de Carregal do Sal, o que vai colmatar uma necessidade imediata deste corpo de bombeiros e que resulta de uma iniciativa na qual o Banco BiG teve um papel decisivo ao nível técnico e financeiro.

Como o portal Bombeiros.pt já tinha noticiado o Banco BiG decidiu efetuar uma doação que irá beneficiar os 95 elementos da corporação de bombeiros de Carregal do sal com Equipamento de Proteção Individual de última geração, uma vez que esta carência ficou bem evidenciada no passado Verão, durante a época dos incêndios florestais.

São casacos, calças, botas, luvas, e cógulas que os Bombeiros de Carregal do Sal e o Banco BIG desenharam de raiz.

Estes novos modelos de equipamento estão aprovados pela norma europeia de Vestuário de Proteção para os Bombeiros, cumprindo as exigências da Autoridade nacional de Proteção Civil, e podem agora ser adotados por todos os bombeiros portugueses.

 

Fonte: Bombeiros.pt/ LLORENT&CUENCA

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.