Caminha anuncia a «maior operação de limpeza de florestas de sempre»

0

Imagem: DR

A ação tem início no dia 1 de fevereiro e está orçada em 500 mil euros, com apoio de fundos comunitários.

O presidente da Câmara Municipal de Caminha anunciou ontem a realização da «maior operação de limpeza de florestas» de sempre no concelho.

O anúncio foi feito no dia em que o município apresentou uma nova equipa de sapadores florestais.

«Trata-se da maior operação de limpeza da floresta que alguma vez aconteceu no concelho de Caminha e vai avançar a 1 de fevereiro, num investimento de meio milhão de euros. Estamos a dar prioridade total ao reforço de investimento na Proteção Civil e na defesa da floresta», afirmou o presidente Miguel Alves.

Para o autarca de Caminha, esta equipa será fundamental para a prevenção dos incêndios florestais no concelho, mas é apenas uma peça de uma estratégia que tem vindo a ser implementada ao longo dos últimos anos.

Diário do Minho




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.