Câmara oferece viatura de combate a incêndios a Bombeiros de Guimarães

0

O Município de Guimarães atribuiu um subsídio de 68 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães para a aquisição de uma viatura ligeira de combate a incêndios urbanos (VLCI).

bombeiros guimarãesO veículo destina-se a extinguir, numa rápida e primeira intervenção, eventuais fogos que possam deflagrar no espaço intramuros do Centro Histórico, bem como na zona considerada «tampão» ou área envolvente.

Com o objetivo de melhorar a frota automóvel da corporação vimaranense, a atribuição deste subsídio surge na sequência da política de manutenção e preservação adotada pelo Município de Guimarães em relação à área classificada pela UNESCO.

Este carro de combate a incêndios, devidamente equipado para uma intervenção em locais do centro da cidade que não permitam o imediato acesso de viaturas de maior dimen são, representa o cumprimento de mais uma promessa eleitoral realizada por Domingos Bragança, após visita ao quartel dos Bombeiros de Guimarães no dia 03 de setembro 2012.

“Estamos atentos e disponíveis para corresponder às necessidades específicas das nossas Associações Humanitárias de Bombeiros. Hoje, foram os Bombeiros de Guimarães e proximamente será a Associação de Bombeiros das Taipas”, realçou o Presidente da Câmara Municipal.

Com a aquisição desta viatura, os Bombeiros Voluntários de Guimarães, em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil, passa a dispor de um “veículo fundamental”, tendo em conta que o Centro Histórico de Guimarães, tal como consta no Plano Municipal de Emergência, é considerado um local propício a incêndios urbanos.

(Fonte: Câmara Municipal de Guimarães)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).