Câmara Municipal de Palmela paga 24 bombeiros permanentes no concelho

0

Câmara de Palmela pagará cerca de 386 mil euros para manter um Grupo de Bombeiros Permanentes nas três corporações que tem no seu concelho.

Na reunião pública da Câmara Municipal de Palmela, realizada no dia 7 de Fevereiro (quarta-feira), foi aprovada, de forma unânime, uma adenda aos Protocolos de Apoio ao Funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes (GBP) em vigor, que assegura o pagamento de oito elementos por associação de bombeiros.

De acordo com a nota de imprensa, o Município atribui 128.992 euros a cada associação, no âmbito dos GBP, somando uma comparticipação financeira de 386.976 euros.

Assim, no total das três associações de Bombeiros do concelho, serão 24 os bombeiros permanentes, contribuindo para o aumento da capacidade de intervenção das corporações, que agem sobre um território com 465 quilómetros quadrados, atravessado por várias vias nacionais estruturantes.

Recorde-se que também foi aprovada a actualização dos apoios a atribuir às três associações como comparticipação nas despesas com os seguros das viaturas de emergência, que totalizam 17.873 euros.

Fonte: http://diariododistrito.pt

About author

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.