Câmara Municipal entregou equipamentos de proteção individual à AHBV de Arcos de Valdevez

0

formatura incêndio florestal_MG_1314No âmbito do protocolo estabelecido entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e a Câmara Municipal, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez foi dotada de 25 equipamentos de proteção individual, no valor de 13 150€.

Trata-se de material de proteção para combate a incêndios florestais, nomeadamente capacete, cógula (capuz de proteção florestal), fato de proteção individual (calça e dólmen), luvas e botas.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, e pelo Vereador da Proteção Civil, Olegário Gonçalves, no passado sábado, dia 11 de abril, na presença da direção e elementos do comando desta Associação.

João Manuel Esteves fez questão de frisar a importância os Bombeiros Voluntários tem para Arcos de Valdevez ao nível da defesa da floresta e da população, sendo por isso de extrema importância o apoio de todos.

(fonte: portaldojardim.com)

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.