Câmara do Funchal abre concurso para formação de 20 bombeiros profissionais

0

Bombeiros Municipais do FunchalUma média de idades superior a 40 anos, para mais de 60% dos bombeiros municipais, é uma das principais razões para a Câmara Municipal do Funchal ter decidido, em reunião abrir um concurso para formação de 20 novos bombeiros.

A CMF, como informou Miguel Albuquerque, não contrata bombeiros desde 2001 e vai aproveitar fundos comunitários, do programa Rumos, para a formação destes novos quadros que deverá durar um ano.

O acesso a fundos comunitários que cobrem a quase totalidade da formação reduz os encargos da nova vereação que será eleita em Outubro. O presidente da CMF lembra que os novos bombeiros só terão a formação concluída em Setembro de 2014, quando também deverão reformar-se alguns dos quadros efectivos.

A decisão foi tomada em reunião de câmara ocorrida na quinta-feira, dia 21 de Fevereiro de 2013.

Fonte: Diário de Noticias

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.