Câmara de Ourique paga recuperação de veículo de combate a incêndios dos bombeiros

0

A Câmara de Ourique investiu 21.600 euros na recuperação/reparação de veículo florestal de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Ourique, de modo a refoçar a capacidade operacional desta corporação.

Este apoio é justificado pela Câmara de Ourique com o facto de a proteção civil e o socorro de emergência serem «pilares importantes das vivências das comunidades».

Por outro lado, este apoio pretende ser um «tributo ao exemplo cívico das mulheres e dos homens que integram as diversas expressões da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourique».

«Estando a decorrer um período crítico de combate aos incêndios rurais, o município de Ourique reafirma o apelo a que os cidadãos tenham os maiores cuidados nas suas ações e comportamentos, para não que não provoquem ignições ou ampliem os fatores de risco», concluiu a Câmara.

(Fonte: Sul Informação)

About author

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).