Câmara de Nelas assinou protocolo com os bombeiros

0

bombeiros formaturaA Câmara de Nelas assinou um protocolo com as duas corporações de bombeiros do concelho com o objetivo de criar equipas permanentes, tecnicamente dotadas e preparadas, para fazer vigilância armada e deteção de incêndios.

O protocolo, celebrado com os bombeiros voluntários de Canas de Senhorim e de Nelas, prevê também que as equipas estejam preparadas para “proceder ao combate e assegurar o rescaldo e a vigilância pós-incêndio”.

Segundo a autarquia, cada uma das corporações é responsável por criar uma equipa composta por, pelo menos, três elementos do quadro ativo, que vão operar, no mínimo, durante um turno de oito horas, entre as 11:00 e as 19:00.

Para comparticipação das despesas com as ações protocoladas, a Câmara atribuiu 7.500 euros a cada uma das corporações.




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.