Câmara de Monchique apoia bombeiros voluntários com 210.000 euros

0

0811-ABTM4 monchique bombeirosA Câmara Municipal de Monchique deliberou, na semana passada, celebrar um contrato-programa com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique no valor de 210.000 euros para o ano de 2014, cujo pagamento será efetuado em prestações mensais.

Este apoio “assegura o funcionamento e prontidão do corpo ativo daquela Associação durante todo o ano”, sendo este reforçado com o apoio pontual na altura dos incêndios florestais, cujo valor é apurado pela duração de período crítico, refere a autarquia, em comunicado.

“A proteção civil é um setor estratégico da nossa atuação política. Ter uma prontidão nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique assegura-nos resposta a diversas situações que possam ocorrer. Este apoio anual garante o funcionamento daquela instituição”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André.

Para além disso, revelou o autarca, este ano, e ainda antes do verão, a câmara oferecerá uma nova viatura de combate a incêndios florestais aos bombeiros voluntários, que reforçará os meios de combate na próxima época de incêndios.

A viatura já foi requisitada e encontra-se em preparação, disse Rui André.

(Fonte: Diário Online)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).