Câmara de Lisboa distingue equipas premiadas no World Rescue Challenge 2023

0

(Foto: Município de Lisboa)

Os bombeiros do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata no World Rescue Challenge 2023, o campeonato mundial de salvamento e desencarceramento.

As equipas do RSB destacaram-se nas provas de trauma e desencarceramento complexo, superando a concorrência de vários países.

Pela sua excelência e profissionalismo, as equipas do RSB foram distinguidas com a Medalha de Serviços Distintos, numa cerimónia que teve lugar a 11 de dezembro, na Câmara Municipal de Lisboa.

O presidente da autarquia, Carlos Moedas, agradeceu o empenho e a dedicação dos bombeiros e elogiou os vencedores, afirmando que com esta conquista “demonstraram ao mundo que os nossos bombeiros são mesmo bons.”

Também o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes, realçou o mérito de todos os participantes, que além das suas funções como bombeiros, ainda fizeram um esforço extra, ao competirem para representar o país e a cidade.

O World Rescue Challenge 2023 decorreu entre os dias 16 e 21 de outubro em Lanzarote, Espanha. Foi uma competição que reuniu 67 equipas de emergência e salvamento de 17 nacionalidades. É um campeonato destinado aos bombeiros e outros profissionais de emergência e socorro, que visa promover a troca de experiências e testar as melhores e mais avançadas técnicas de socorro, salvamento e desencarceramento usadas em todo o mundo.

About author

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).