Câmara de Leiria apoia bombeiros voluntários com mais de 300 mil euros

0

leiria 1022-VTTU4A Câmara de Leiria autorizou, esta terça-feira, apoios no valor de 319 mil euros às corporações voluntárias do concelho, mais 119 mil euros que a verba despendida o ano passado.

À agência Lusa, o presidente da autarquia, Raul Castro, disse que este é o «valor possível», salientando que, apesar do contexto económico, o município conseguiu aumentar a verba na área da proteção civil, neste caso, para os bombeiros voluntários do concelho.

«Gostaríamos que nada faltasse aos bombeiros, mas, neste momento, não é possível disponibilizar mais», adiantou Raul Castro, eleito pelo PS.

Numa nota de imprensa, a autarquia informa que o apoio para o desenvolvimento de atividades ao longo deste ano contempla a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Leiria (163.000 euros), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ortigosa (51.800 euros) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Maceira (74.900 euros).

Também contempladas com esta medida estão a Associação dos Amigos dos Bombeiros Voluntários da Secção Sul de Leiria (15.000 euros) e a secção de Monte Redondo dos Voluntários de Leiria (15.000 euros).

(Fonte: TVI24)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.