Câmara de Lagoa aprova verba de quase 250 mil euros para Bombeiros Voluntários

0
imagem sulinformacao.pt

imagem sulinformacao.pt

Os Bombeiros Voluntários de Lagoa vão receber 247.500€ da Câmara Municipal em 2015, de acordo com um protocolo de cooperação financeira que vai ser assinado entre as duas partes. A aquisição de uma ambulância de transporte de doentes e a aquisição de uma viatura tanque de grande capacidade são alguns dos investimentos apoiados pela autarquia.

Para a aquisição da ambulância, a Câmara de Lagoa vai financiar 35 mil euros e para a viatura tanque 20 mil euros.

A maior parte da verba aprovada (110 mil euros) será para manter no concelho um grupo de primeira intervenção.

A autarquia lagoense tem ainda prevista a atribuição de verbas para a manutenção do Comandante Permanente às Operações (10 mil euros), para o pagamento de apólices de seguro de viaturas (10 mil euros), para o pagamento de seguros de acidentes pessoais dos bombeiros (2500 euros), para despesas relativas ao reforço e prevenção de grandes eventos (6 mil euros), para consumíveis de emergência pré-hospitalar (8 mil euros), para combustíveis (10 mil euros), para a aquisição de equipamento de proteção e fardamento (6 mil euros) e para reparações de veículos (30 mil euros).

A autarquia adianta que o protocolo  será revisto em 2016, após a aprovação do Orçamento e Grandes Opções do Plano do Município de Lagoa, mediante avaliação da aplicação das verbas.

(fonte: sulinformacao.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.