Câmara de Aljezur entrega veículo florestal de combate a incêndios aos bombeiros

0
fonte: diário online

fonte: diário online

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur recebeu esta semana da autarquia local um novo veículo florestal de combate a incêndios.

Trata-se de mais um equipamento adquirido pelo Município de Aljezur no âmbito da candidatura ao Eixo 2, do Programa Operacional do Algarve 21- Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve.

O objetivo principal desta candidatura visa dotar a região do Algarve de meios e equipamentos de proteção civil e de socorro mais modernos, para tornar a ação dos Serviços Municipais de Proteção Civil e dos corpos de bombeiros mais célere e eficaz, garantindo a segurança das populações residentes, turistas e visitantes.

Segundo a câmara de Aljezur, o investimento no concelho cifra-se em cerca 200 mil euros, em veículos (um veículo de comando de operações táticas, já entregue, e um veículo florestal de combate a incêndios), em equipamentos de proteção individual de incêndios florestais (calças, casacos, botas, cogulas, luvas) e em equipamentos de proteção individual de incêndios urbanos (aparelhos respiratório Isolante de circuito aberto, fatos, cogulas, botas, capacetes e luvas), também já entregues.

Fonte: Diário Online




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.