Câmara da Guarda contrata o Comandante dos bombeiros para assessoria

0

A Câmara da Guarda contratou o comandante dos Bombeiros Voluntários Egitanieneses, Paulo Sequeira, para uma assessoria na área da proteção civil.

Segundo avança o jornal O Interior, a prestação de serviços custará ao município “cerca de 300 euros mensais”, tendo “a duração de seis meses” e sendo “renovável, consoante o interesse das partes”.

Carlos Chaves Monteiro, presidente da autarquia, justificou a contratação ao mesmo jornal afirmando que há a necessidade de o “município estar preparado para dar a melhor resposta a qualquer circunstância que possa ocorrer”.

O presidente da Câmara adiantou ainda que Paulo Sequeira “já trabalha com a proteção civil municipal há cerca de dois meses e que presta esse apoio técnico como colaborador externo”, sendo consultado “sempre que for necessário”. A escolha, acrescenta, deve-se à “experiência e ao conhecimento nesta área”, estando a “cumprir bem aquilo que é uma necessidade» da Câmara.

“Sentimos mais segurança, mais competência e conhecimento com esta contratação”, conclui Chaves Monteiro.

About author

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).