Câmara Anuncia Medidas de Apoios aos Bombeiros em 2016

0
Castelo de PaivaO presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, anunciou que vai avançar, no próximo ano, com um conjunto de medidas de apoio aos bombeiros voluntários, informou fonte da autarquia.
Entre as medidas previstas, refere o comunicado, estão a atribuição de uma Bolsa de Estudo para bombeiros que frequentem o Ensino Superior, tendo como critério de seleção o mais baixo rendimento familiar e a melhor nota académica, a aplicação de uma redução de 10% nas Taxas e Licenças Camarárias, nomeadamente para a obtenção de casa de habitação própria, bem como a utilização gratuita dos equipamentos e instalações municipais, em horários específicos para o efeito.
O autarca falava no decorrer da cerimónia que assinalou o 40º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva.
A efeméride serviu para enaltecer a dedicação e empenhamento de todos aqueles que servem a instituição e para evidenciar a grandeza da corporação.
Entre outras iniciativas, como uma romagem aos cemitérios, recordando bombeiros e dirigentes já falecidos, o programa contemplou este ano uma sessão solene comemorativa, onde decorreu a entrega de Condecorações e Promoções, destacando-se o ingresso de 13 estagiários na carreira de bombeiro.
Gonçalo Rocha apelou à união de todos para ultrapassar as adversidades, na procura das melhores soluções para a corporação e evidenciou a sua satisfação de ver, apesar do momento menos bom que atravessa, “uma instituição sempre forte, dinâmica e ativa”.
O autarca realçou ainda o papel dos Bombeiros Voluntários na sociedade civil, evidenciando o “notável” trabalho desenvolvido pela corporação paivense, quer ao nível de serviço de socorro, quer do esforço que é feito, de forma permanente, em matéria de segurança de pessoas e bens.
Fonte: tamegasousa.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.