c/ imagens: Incêndios no concelho de Gouveia em diferentes perspectivas

0

Incêndios que deflagraram ontem no concelho de Gouveia tiveram várias frentes activas em diversas freguesias.

Os incêndios que decorreram ontem no concelho de Gouveia, pelo menos atingiram 5 freguesias, sendo de registar 3 situações mais complicadas, nas freguesias de Ribamondego, Dobreira e Cativelos, onde pessoas tiveram que ser evacuadas das suas habitações e também retirados campistas do Parque da Srª dos Verdes em Cativelos.

No final do dia de ontem e derivado à falta de meios no local para dar resposta a tantos incêndios, foi colocada a hipótese de reforço de meios, sobretudo aéreos, mas foi impossível devido à densa quantidade de fumo que envolveu o concelho, impossibilitando a descolagem das aeronaves.

 

 

 

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.