Buscas por canoísta desaparecido em Viana do Castelo foram retomadas às 08h00

0

1601-VUCI2As buscas por um canoísta de 33 anos, desaparecido desde o início da tarde de ontem no rio Âncora, foram ontem suspensas às 20h54 e foram retomadas pelas 08h00 desta segunda-feira, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

As operações, na zona de Freixieiro de Soutelo, chegaram a envolver cerca de trinta elementos dos bombeiros de Viana do Castelo e de Vila Praia de Âncora, GNR e Polícia Marítima, mas foram dificultadas pela “força e caudal” do rio.

Ainda de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, estas operações, no rio Âncora e nas suas margens, concentraram-se junto ao denominado “Portinho dos Bois”, na zona da serra d’Arga. Foram ainda mobilizados para o local mergulhadores dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo. De acordo com fonte da GNR, o homem foi visto a “afogar-se” na zona de Freixieiro de Soutelo, Viana do Castelo, quando praticava canoagem com um grupo de amigos, pelas 13:30 de ontem. As buscas ao homem, natural da freguesia vizinha de Riba d’Âncora, em Caminha, serão retomadas depois das 08:00 de segunda-feira, indicou fonte do CDOS, condicionadas às condições de segurança no rio.

(Fonte: dnoticias.pt)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as novidades sobre os Bombeiros Portugueses!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).