Buscas por avião da Malaysia Airlines estendidas a centenas de quilómetros de mar

0

NOT-aviao-com-239-passageiros-desaparece-durante-voo-entre-malasia-e-china1394247809_460_323As operações para localizar o Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido desde sábado, foram estendidas ao mar de Andaman, a centenas de quilómetros a noroeste do perímetro de busca inicial, anunciou, esta quarta-feira, fonte oficial malaia.

O chefe da aviação civil da Malásia, Azharuddin Abdul Rahman, indicou que navios e aviões realizam buscas na parte sul do Mar de Andaman.

“É uma área muito grande para cobrir (…) não vamos descartar nenhuma hipótese. Temos de olhar para todas as possibilidades”, explicou, em declarações à agência noticiosa AFP.

As autoridades decidiram alargar o perímetro das buscas depois de registos do radar terem levantado a “possibilidade” de o avião ter mudado o curso da sua trajetória de voo sobre o Mar do Sul da China.

As operações, que envolvem uma dezena de países, decorrem desde sábado no Mar do Sul da China, entre a Malásia e o Vietname.

Até ao momento, não foram encontrados sinais do avião, em que seguiam 239 pessoas, que descolou de Kuala Lumpur, com destino a Pequim, onde deveria ter aterrado cerca de seis horas depois.

Fonte: JN




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.