Brasil: Sem ambulância, bombeiros socorrem vítima em carro particular (com vídeo)

0

noticia_4545Um vídeo publicado na noite de domingo (16) nas redes sociais mostra as dificuldades que os bombeiros estão a passar na cidade de Santana do Ipanema, no Brasil. As imagens chamaram a atenção da população e o vídeo tornou-se viral.

As imagens mostram o resgate de uma vítima de acidente de trânsito feito sem qualquer estrutura por militares do 9° Agrupamento de Bombeiros Militares (GBM). No vídeo é possível observar o momento em que os bombeiros realizam a primeira assistência do ferido na estrada, o imobilizam e em seguida o levam para o hospital na caixa aberta de uma carrinha particular.

De acordo com o sargento Marcos Ramalho, presidente da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas, no 9°BPM há unidades de resgate disponíveis para atender a população, no entanto, no momento em que aconteceu o acidente não havia condutor habilitado para dirigir o veículo de emergência.

O vídeo foi gravado por uma jovem não identificada, que também se mostrou indignada com a situação.

Confira:

 

(Fonte adaptada: meios de comunicação social brasileiros)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).