Brasil: dezasseis bombeiros feridos com gravidade

0

incendio_memorial_6_620Os bombeiros conseguiram controlar, na noite desta sexta-feira, o incêndio que atingiu o Memorial da América Latina, Zona Oeste paulistana. A corporação ainda mantém 39 viaturas e 109 homens no local para extinguir focos isolados dentro do Auditório Simón Bolívar.

A assessoria do memorial informou que o fogo começou por volta das 15h e foi causado por um curto-circuito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 16 agentes ficaram feridos no combate ao incêndio, dois deles gravemente, e foram encaminhados ao Hospital das Clínicas.

De acordo com a assessoria do memorial, pelo menos metade da plateia do auditório foi danificada pelo fogo. O espaço tem capacidade para 1,8 mil pessoas. No local, também foi atingida uma tapeçaria de 800 metros quadrados da artista plástica Tomie Ohtake. Ainda não há uma avaliação completa dos prejuízos.

Com área de 84,5 mil metros quadrados, o memorial, que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, fica no bairro da Barra Funda. O complexo é dedicado a manifestações artísticas e científicas ligadas à identidade latino-americana. O conceito e o projeto cultural foram desenvolvidos pelo antropólogo Darcy Ribeiro.

 

(Fonte: SRZD)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).