Bragança: Fogo em Vinhais combatido por 125 operacionais

Imagem Ilustrativa

Um incêndio, com três frentes ativas, na Serra da Coroa, concelho de Vinhais, Bragança, está a ser combatido por mais de 120 homens, dois helicópteros bombardeiros e 3 aviões bombardeiros.

Segundo a Proteção Civil, o incêndio situa-se numa zona de mato e teve início cerca das 11.10 horas desta quarta-feira, estando a ser combatido pelos bombeiros de Vinhais, reforçados por um grupo de combate a incêndios florestais do Porto.

Pelas 12 horas foram acionados dois aviões bombardeiros médios anfíbios e, dez minutos mais tarde, foi também ativado um veículo de comando e comunicações de Bragança.

Nesta altura, no combate ás chamas estão 125 operacionais, apoiados por 30 veículos,  dois helicópteros bombardeiros e 3 aviões bombardeiros.

O incêndio apresenta a esta hora 3 frentes activas.

Fonte: JN/Bombeiros.pt

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.