Bragança: bombeiro ferido por disparos de homem barricado em casa

0

Um bombeiro ficou ferido nesta sexta-feira quando uma equipa da corporação de Bragança foi recebida a tiro na aldeia de Refoios, no momento em que respondia a um pedido de ajuda dos familiares do autor dos disparos.

ambulanciaFonte dos bombeiros adiantou à Lusa que quando os bombeiros chegaram à porta da casa do indivíduo, que tem entre 50 e 60 anos, este disparou tiros a partir de dentro e através da porta, provocando ferimentos num dos efetivos, atingido de raspão por uma bala que terá feito ricochete.

Os disparos ocorreram cerca das 19:00.

O homem encontra-se barricado dentro de casa, estando uma equipa de negociação da GNR a tentar convencê-lo a abandonar o local e seguir para o hospital, que era a finalidade inicial dos bombeiros.

Segundo a fonte, o autor dos disparos já é conhecido dos bombeiros de Bragança, que são chamados frequentemente à aldeia para ajudar a família a lidar com ele em momentos em que o homem demonstra «desorientação».

Apesar do seu historial, é a primeira que o homem dispara contra os bombeiros.

Fonte: TVI24

About author

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.