Braga: Bombeiros Voluntários em manobras de aproximação

0

emergênciaQuem ontem passou pelo Centro Comercial Braga Parque teve oportunidade de aprender com os Bombeiros Voluntários de Braga algumas noções básicas para agir em situação de paragem cardio-respiratória ou obstrução da via aérea. A iniciativa conjunta do Braga Parque e dos Bombeiros Voluntários de Braga foi o culminar de uma semana em que a corporação bracarense procurou mostrar-se à população.

Samuel Martins, elementos dos BVB responsável pela acção, explicou que um dos objectivos desta semana foi aproximar os bombeiros da população. É importante que as pessoas saibam que este corpo de voluntários está ao seu serviço, realçou Samuel Martins, lembrando que, em Portugal, grande parte do socorro, ainda é assegurado pelas corporações de voluntários.
Ontem, o dia foi dedicado à acção de treino em suporte básico de vida, que contou com algumas dezenas de participantes.

A iniciativa que levou os BVB ao Braga Parque serviu também para angariar verbas para ajudar a pagar uma nova viatura de combate a incêndios urbanos. Samuel Martins referiu que o novo veículo vai permitir à corporação dar uma melhor resposta. O responsável por esta iniciativa sublinha que, apesar de todas as dificuldades, a corporação tem dado resposta às solicitações da população.Os BVB foram fundados em 1877 e contam-se entre as instituições mais antigas de Braga.

FONTE: Correio do Minho

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.